Conheça o passo-a-passo para submeter o seu artigo

No processo de submissão de artigos à Revista do Legislativo Paranaense, é importante ficar atento(a) aos procedimentos de submissão para não correr o risco de ter seu artigo rejeitado.

Passo-a-passo

Para garantir a entrega correta do seu artigo acadêmico, basta seguir as etapas a seguir:

- Logo após acessar o site da revista, clique no ícone “cadastro”, preencha todos os dados corretamente e, ao final, não se esqueça de marcar o item “autor: pode submeter à revista”. Atenção, é imprescindível efetuar esta marcação. Na sequência clique em cadastrar.

- Com o cadastro feito, faça o login de acesso, clique no ícone “página do usuário” e logo a seguir na aba “nova submissão”.

- Após ler atentamente as políticas que regem a inscrição do seu artigo e as condições para submissão, é hora de escolher a secção da qual deseja participar. Os artigos são destinados às produções que investiguem o Poder Legislativo, a Democracia no Brasil e temas relacionados, conforme o exposto no ícone “Foco e Escopo” do site da Revista. Já o Caderno das Escolas Legislativas é voltado para as instituições das Assembleias, Câmaras e outras escolas de instituições governamentais que queiram contar sobre suas experiências e projetos.

- Em “Condições para submissão”, marque todos os itens que correspondam ao seu trabalho. Se quiser, deixe algum comentário ou observação ao editor. Clique em salvar e continuar. Importante: leia atentamente todas as condições para submissão do seu artigo. Se surgir alguma dúvida, na página existe o ícone para contato para tirar suas dúvidas.

- O próximo passo é enviar o seu artigo para a avaliação às cegas. Sem qualquer identificação de autoria, carregue o documento e clique em “transferir” e depois no botão “salvar e continuar”. Assim vamos garantir que o(a) avaliador(a) não conheça o(a) autor(a) e todos os trabalhos poderão ser analisados de forma isenta.

- Estamos quase lá: ao salvar e continuar, você será encaminhado(a) para a página de identificação de autoria dos trabalhos. Se houver mais de um, basta clicar no ícone “incluir autores”. Preencha todos os dados, coloque um resumo da sua pesquisa, palavras-chave, referências e clique em “salvar e continuar”.

- A página seguinte está reservada para os “documentos suplementares” e todos os detalhes de envio estão explicados no setor. Carregue-os e clique em “salvar e continuar”. Se não houver nenhum documento, salve e continue também.

- Agora vamos concluir: confira todos os dados, veja se não esqueceu nenhum detalhe e se estiver tudo ok, clique em “concluir a submissão”. Prontinho: o seu trabalho foi encaminhado para avaliação e se aprovado, fará parte da nova Revista do Legislativo.

- Boa sorte!