Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista do Legislativo Paranaense é uma publicação da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, destinada a divulgar produções que investiguem o Poder Legislativo e a Democracia no Brasil, contemplando temas como: Processo legislativo, Comportamento parlamentar e organização interna do Legislativo; Democracia e relações entre Poderes; Políticas públicas e Legística; Poder Local; Federalismo; Comportamento político; Partidos políticos, eleições e participação política; Elites políticas; Relações governamentais; Mídia, Comunicação política e novos modelos, formatos e plataformas de comunicação; Administração pública; Letramento político e atuação das Escolas do Legislativo.

Os artigos podem ser em formato de ensaio, estudo de caso, estudo comparado e revisão bibliográfica.

 

 

Políticas de Seção

AUTOR(A) CONVIDADO(A)

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

ARTIGOS

Política padrão de seção

Editores
  • Luiza Erichsen
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

CADERNOS DAS ESCOLAS LEGISLATIVAS

Editores
  • Francis Fontoura
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

O processo de avaliação ocorre em duas etapas: os artigos submetidos são examinados pelos editores para verificar se o artigo está de acordo com a política editorial da revista.  Os artigos aprovados na primeira etapa são enviados para a análise cega de um especialista na área, garantindo o anonimato de autores e pareceristas. O parecerista pode: (a) indicar a publicação; (b) indicar a publicação desde que sejam feitas revisões; (c) indicar a rejeição do artigo. 

 

Periodicidade

Anual

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...